Palestras sobre saúde LGBT são realizadas por Telessaúde na UEA

Certificado deve ficar disponível em três semanas.

Com o objetivo de fomentar assuntos essenciais relacionados à saúde humana mesmo durante o isolamento social, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza nos dias 25, 27 e 29 de maio, das 15h às 17h, a segunda etapa de palestras online sobre saúde LGBT transmitidas pelo Telessaúde Amazonas.

Ofertadas pelos cursos de Direito e de Medicina da UEA, as palestras “Princípios da hormonização e da cirurgia de afirmação de gênero em mulheres trans e travestis”, “Princípios da hormonização e da cirurgia de afirmação de gênero em homens trans” e “Princípios e cuidados de pessoa intersexo” são resultado do Projeto de Pesquisa do acadêmico do curso de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) aprovado ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PBICT/UEA), Kevin Ferreira. O objetivo é utilizar a Telessaúde como instrumento para formação continuada dos profissionais de saúde na capital e interior sobre a Política Nacional da Promoção a Saúde Integral LGBT, orientado pela Profa. Dária Neves, Prof. André Machado e Prof. Denison Aguiar.

Nas duas primeiras palestras serão abordadas os aspectos gerais sobre os princípios da hormonização e da cirurgia de gênero em mulheres trans, travestis e homens trans, onde serão discorridos assuntos essenciais sobre as modificações corporais no processo transexualizador. A terceira palestra irá tratar sobre uma temática ainda negligenciada que será sobre a saúde da pessoa intersexo, em especial uma análise sobre como pensar e tratá-la.

Como assistir

A transmissão das palestras acontece via IPTV, pelo canal “telessaúde-am2”, e pelo aplicativo Mano Web, na aba “Educação”. Pelo aplicativo Mano Web, os participantes podem registrar presença no Portal Telessaúde Amazonas. Ao final da transmissão, será disponibilizado, pelo Chat, uma senha a qual os participantes devem anotar e inserir no formulário de presença. Terá também a aplicação de um questionário para levantamento de dados para o projeto e é importante a participação de todos que assistirem.

O certificado deve ficar disponível dentro de três semanas, após o evento, no Portal da UEA.

EditalEditalEditalEdital