Curso de Educação Física da UEA inicia 1º Ciclo de Conferências Virtuais

Transmissões serão realizadas todas as segundas-feiras, às 15h (horário de Manaus)

Com o objetivo de acolher, socializar e informar os alunos durante o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, a coordenação do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia nesta segunda-feira (15), às 15h (horários de Manaus), o 1º Ciclo de Conferências Virtuais. A programação será transmitida no canal do YouTube da Hattori Tech.

O tema de abertura será “Orientações sobre o curso de Educação Física” e contará com a participação do coordenador do curso de Educação Física da UEA, Dr. Jefferson Jurema; a Dra em Educação Física, Andressa Contreira; o Dr. em Educação Física, Felipe Canan e a Dra. em Educação Física.

Para a transmissão, a coordenação do curso de Licenciatura em Educação Física firmou parceria com a startup de prestação de serviços de consultoria educacional e transmissão web, Hattori Tech. “Os temas foram selecionados pelos acadêmicos a partir de enquete virtual. Dessa forma, os temas discutidos, além de serem de domínio dos professores, são também de interesse dos acadêmicos”, explicou o diretor de projetos da Hattori Tech, Adrio Hattori.

A coordenação do curso de Educação Física da UEA também disponibilizou um Canal no aplicativo de mensagens Telegram: http://gg.gg/canalEdfUEA para orientar os alunos e participantes. As lives têm o apoio da secretaria da coordenação do curso.

Confira a programação:

15/06: Acolhimento – abertura do evento e apresentação dos professores.

22/06: Exercício Físico e Sistema Imunológico, com Raphael Castro Guimarães.

29/06: O desenvolvimento da percepção de competência motora na infância e adolescência, com a Dra. Andressa Contreira.

06/07: Educação Física Adaptada: qual a sua contribuição? Diferenciar para Incluir ou diferenciar para Excluir, com o Dr. Porthos Castello Branco.

13/07: O ensino dos jogos esportivos coletivos na escola, com o Dr. Felipe Canan.

20/07: A produção do conhecimento utilizando as novas tecnologias, com o coordenador do Curso de Educação Física da UEA, Jefferson Jurema.

27/07: Estágio supervisionado e a formação inicial do profissional de Educação Física, com a professora Dra. Sheila Moura Amaral.

Para ter acesso as lives, basta clicar no link abaixo:

EditalEditalEditalEdital