Editora UEA participa da 1° Feira Virtual das Editoras Universitárias

Evento promove agenda cultural e venda de livros com até 50% de descontos.

Visando oportunizar a experiência de feira literária em formato digital, a 1° Feira Virtual das Editoras Universitárias promoverá uma agenda cultural que ocorre até a próxima quarta-feira (8), além de disponibilizar um catálogo de obras a serem adquiridas. Durante o evento, a Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai realizar uma série de rodas de conversas através do canal do YouTube da Editora UEA.

Programação da Editora UEA

O Programa ‘Entre Livros’ pretende trazer rodas de conversas com autores da Editora UEA, sempre às 10h (horário Manaus), no canal da editora no YouTube.

Na quinta-feira (2), a transmissão traz o tema ‘Gênero e Sexualiade’ com os professores da UEA, André Luiz Machado Neves e Munique Therense, mediados pela Samara Nina, da Editora. No dia 3, o canal abre espaço para falar de ‘História e cultura afro-brasileira’ com os professores Julio Claudio da Silva e Tenner Inauhiny de Abreu, mediados pela Diretora da Editora, Maristela Silva.

Na segunda-feira (6), as conversas continuam com o professor da UEA, Diego Omar Silveira, e o professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Marcos Vinicius Reis, que vão debater sobre ‘Religiões, fronteiras e identidades na Amazônia’. Para finalizar no dia 7, o tema ‘Educação: diálogos entre antiguidade e modernidade’ traz o professor da UEA, Carlos Renato Rosário e Anni Marcelli, vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-Minas), mediados pela Sindia Siqueira, da Editora.

Sobre a Feira

Iniciativa da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), a Feira busca estimular a literatura e a comercialização em meio a pandemia e isolamento social, quando diversos setores sofrem de impactos econômicos. O site da feira vai funcionar como uma vitrine digital onde vai dispor de um amplo catálogo de editoras de todo Brasil, com e-books gratuitos e com até 50% de desconto. Além de oferecer mesas redondas, lançamentos de livros e conversas com autores.

Para mais informações, acesse as redes sociais da Editora (@ueaeditora) e a Agenda Cultural da Abeu nos links abaixo.

EditalEditalEditalEditalEditalEdital