CESP/UEA promove live para visibilizar Educação Ribeirinha durante pandemia

O evento acontece no dia 24 de julho, às 16h, pela página do CESP no Facebook.

Com o objetivo de explicitar os desafios do ensino remoto no interior do estado do Amazonas em tempos de pandemia, o Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA) promove no dia 24 de julho, às 16h, a live “A Educação Ribeirinha em tempos de pandemia: desafios e possibilidades”, com a participação dos professores Fábio Gomes, Georgina Vasconcelos, Francisca Keila Amoedo e Gyane Karol Leal.

Na live serão discutidos os desafios da educação em contexto amazônico, a particularidade da educação ribeirinha em tempos de pandemia e estratégias de enfrentamento, além da problematização de questões relacionadas ao ensino e à aprendizagem dos alunos diante destes desafios.

O professor Fábio Gomes ressalta que o evento é necessário por dar visibilidade aos problemas diários enfrentados por alunos e professores no interior do Amazonas e para que haja um engajamento social coletivo, resultando no enfrentamento das problemáticas e a garantia do direito à educação para os estudantes.

“Queremos destacar que, como professores, estamos engajados em discutir uma alternativa melhor para que todos permaneçam em segurança e que sejam mobilizados recursos na garantia do direito à educação. É um chamada para que toda sociedade se empenhe conosco”, salientou.

O evento é gratuito e aberto a todos que tenham interesse no tema, tendo como público alvo professores da rede pública estadual, municipal da educação básica e ensino superior, aos alunos das licenciaturas e cursos de pedagogias, aos coordenadores pedagógicos, pais ou responsáveis legais dos estudantes.

Para participar, acesse a página do CESP/UEA no Facebook disponível no link abaixo.

EditalEditalEdital