‘Sensações e sabores literários na Quarentena’ chega ao 7º encontro virtual

O evento contará com a participação de professores da UEA, Ufam e Semed.

Objetivando promover um diálogo com diferentes olhares em volta da temática da Literatura, o projeto ‘Sensações e sabores literários na Quarentena’ vai promover o 7º encontro virtual na sexta-feira (24), às 19h (horário Manaus), na plataforma Google Meet e também terá transmissão pelo Facebook do projeto.

O tema central do encontro será “Literatura indígena e literaturas africanas de Língua Portuguesa” e contará com a participação do escritor indígena, Prof. Me. Ytanajé Cardos; das professoras da UEA, Dra. Renata Rolon e Ma. Delma Sicsú; e ainda a professora da Semed, Ma. Dayane Theomateo.

O projeto é voltado para gestores, pedagogos, professores e demais interessados que queiram ampliar o universo da leitura através de conversas interativas e dinâmicas. “Os encontros possibilitam a divulgação da cultura sob diversos aspectos, sendo um deles a ressignificação do nossos olhar a partir da literatura”, disseram as coordenadoras do projeto, Hercilaine Oliveira e Ádria Santos.

O projeto vai certificar os participantes dos encontros de forma digital. A realização é da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por intermédio da Gerência de Formação Continuada e a Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).