UEA realiza web conferência para o dia do profissional de Geografia

Gratuita, a programação pode ser acessada pelo link anexado.

Com o objetivo de discutir o atual cenário de pandemia em uma perspectiva geográfica e promover um encontro de Geógrafos em alusão ao dia do profissional de Geografia, no dia 29 de maior, às 14h, o Curso Modular Especial em Geografia de Ipixuna e Boca do Acre da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza a web conferência.

No evento será discutido o tema “Geógrafo e geografia em espaços e tempos de pandemia- leituras, possibilidades e desafios”, onde terão como palestrantes os professores Eudes Leopoldo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Ana Paulina Soares da UEA.

A dinâmica da web conferência se consolidará por meio de duas falas expositivas seguida de roda de conversa, com questões postas pelos participantes online, sob a coordenação da professora Susane Patrícia Melo de Lima e mediada pelos professores Isaque dos Santos Sousa e Eduardo Henrique Freitas Braga.

A coordenadora do curso de Geografia Modular, Susane Melo, fala que eventos como esses são importantes por discutir uma temática atual em um cenário mundial imposto pela pandemia, e por se tratar de fomentar a articulação dos profissionais e estudantes de Geografia em âmbito nacional.

“Os alunos do interior do Amazonas, em Ipixuna e Boca do Acre além de envolvidos na dinâmica, ampliam a capacidade de interação com professores externos, contribuindo na formação deles e aproximando-os das atuais reflexões que a ciência tem posto ante ao momento de isolamento”, comentou Susane.

Sobre o tema

O tema “Geógrafos e Geografia em espaços e tempos de pandemia: leituras, possibilidades e desafios” visa dialogar a respeito da atual conjuntura, momento em que a sociedade vivencia os espaços se reestruturando em sua cotidianidade em razão de novos formatos de vivência, trabalho, múltiplas relações impostos pela vida em tempos de pandemia.

A web conferência estará disponível no link abaixo.

EditalEdital