Professores da UEA participam de webinário sobre recursos de PD&I

Atualmente, a UEA possui mais de mais de 30 projetos de P&DI.

Mais de 90 professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participaram nesta terca-feira (16) do Webinário “Boas Práticas e recursos de PD&I na UEA” promovido pela Agência de Inovação, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp).

O evento foi direcionado ao público da Universidade que atua em projeto de P&DI e, para aqueles que tenham interesse em atuar. Atualmente, a UEA possui mais de mais de 30 projetos de P&DI.

“A Lei de Informática permite que dos recursos de investimento em P&DI, 0,4% seja aplicado em nstituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) e nós temos quatro: UEA, INPA, Ifam a Ufam. Então, o objetivo é aumentar o leque de projetos e conseguir mais recursos, para que assim a instituição seja beneficiada em melhorias da qualidade do ensino e pesquisa, e posteriormente levar isso a inovação”, explicou o diretor da Agência de Inovação da UEA, Raimundo Oliveira.

O assessor técnico da Superintendência da Zona Franca de Manaus, Suframa), Leopoldo Montenegro, responsável por conduzir o webnário, destacou que o papel da instituição é disseminar a informação que foi um pouco paralisado por conta da pandemia da Covid-19. “Estaremos sempre à disposição para falar de lei de informática, porque tem a ver com o desenvolvimento regional, e a gente consegue ver a partir das regulações diversas que a gente faz, os resultados e impactos no ecossistema, e isso é muito gratificante”, pontuou.

EditalEdital