Edital de apoio à soluções em PDI com financiamento de US$ 5 mil encerra no dia 8 de julho

Iniciativa financiará dois projetos de enfrentamento à Covid-19 na Amazônia com até US$ 5 mil por proposta.

Encerra no dia 8 de julho o prazo de inscrições do edital para apoio à projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) para enfrentamento da Covid-19, promovida pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), em parceria com o Instituto Amigos da Amazônia (iAMA).

A iniciativa oferecerá financiamento de até 5 mil dólares para dois projetos que contribuam para a contenção e mitigação da pandemia do novo coronavírus na Panamazônia. As propostas apresentadas devem se enquadrar nas categorias: Saúde, Acesso a Alimentos, Educação, Acesso a Água Potável e Saneamento, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Consumo e Produção Sustentável, Conservação da Floresta e Biodiversidade Amazônica, Comunicação e Governança.

O edital é voltado para membros da SDSN Amazônia, que tem a secretaria executiva realizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Podem participar universidades, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil filiadas à rede nos nove países da Bacia Amazônica: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.

“O objetivo é prestigiar os membros da rede diante do contexto da pandemia causada pela Covid-19, oferecendo apoio financeiro para garantir a execução bem-sucedida de pesquisas e projetos com potencial para ajudar no combate a essa ameaça urgente, que põe em risco 34 milhões de habitantes e mais de 350 comunidades indígenas e tradicionais”, afirma a secretária executiva da SDSN Amazônia, Carolina Ramírez Méndez.

As instituições que não são membros da rede podem fazer o pedido de adesão preenchendo o formulário de filiação no site disponível abaixo.

O cadastros das soluções deve ser feito através do link anexo. A divulgação do resultado da chamada, com o anúncio dos dois projetos selecionados, será feita no dia 17 de julho. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: info@sdsn-amazonia.com.

EditalEdital