CESP/UEA lança sexta edição da revista Marupiara

Periódico está disponível no link anexo e pode ser acessado gratuitamente.

Com o objetivo de estimular a interação entre profissionais e alunos nas diversas áreas do conhecimento, o Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA) lança a sexta edição da revista Marupiara. O periódico recebe artigos originais e inéditos para publicação nas edições futuras continuamente pelo e-mail marupiara.revista@gmail.com.

Essa sexta edição conta com artigos que abordam temas como monitoramento e avaliação da merenda nas escolas municipais urbanas e rurais em Nhamundá; a caça de animais na comunidade quilombola Custaneira, em Paquetá do PiauÍ, campesinato e campesinidade na Vila Amazônia (Parintins/AM); formas de percepção da natureza em Parintins nas décadas de 1940 e 1950; aulas de campo e o ensino da diversidade dos miriápodes e o teatro como instrumento de libertação e aprendizagem na comunidade Marajaí, Alvarães.

O editor chefe da revista, professor João D’Anuzio Azevedo Filho fala sobre como a crise mundial decorrente da pandemia do Covid-19 mudou a vida da população, e enfatiza que a situação também afeta a produção intelectual e edição de revistas. “Os trabalhos expostos foram realizados em tempos diferentes, motivados de várias formas e realizados em diversas circunstâncias, por isso é importante serem publicados nesse momento em especial. Contamos com a leitura e as considerações daqueles que se interessam pelas atividades científicas”, conta João.