Egressa do CEST/UEA publica artigo científico em Revista da Unipar

A publicação pode ser vista através de link anexado na matéria.

A egressa do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), Eudivane Dutra de Oliveira, com a orientação do docente Wilsandrei Cella, desenvolveu um projeto de iniciação científica sobre arborização urbana na cidade de Tefé, que foi publicado na Educere – Revista da Educação da Universidade Paranaense (Unipar).

Intitulado ‘Arborização Urbana em Tefé-AM: Avaliação da Percepção Ambiental dos Moradores do Bairro Centro’, o artigo buscou avaliar a percepção dos moradores da área quanto a falta de arborização urbana, a falta de políticas públicas municipais e o interesse da população em conhecer os benefícios e a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida. É o terceiro artigo publicado relacionado ao projeto desenvolvido pelos alunos envolvidos.

A primeira autora e agora Gestora Ambiental, Eudivane Dutra, destaca que os resultados da pesquisa devem subsidiar a elaboração de planos de arborização urbana, bem como futuras leis relacionadas ao tema. O docente do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CEST/UEA e orientador, Wilsandrei Cella, salienta a importância da pesquisa para a sociedade tefeense, no sentido de despertar a necessidade de realizar programas de sensibilização e conscientização ambiental com a população.

“A UEA tem o compromisso com a iniciação do acadêmico na pesquisa científica e, com isso, o estudo pode chegar à conclusão da necessidade de projetos de sensibilização e educação ambiental, principalmente na rede de educação básica com estudantes, visando um melhor esclarecimento dos inúmeros benefícios da arborização urbana, assim poderíamos mudar essa realidade”, disse Cella.

Sobre a revista

A Educere – Revista da Educação da UNIPAR publica trabalhos inéditos das diversas áreas da Educação, tais como, ensino-aprendizagem, currículo, psicologia educacional, políticas e práticas na Educação Básica e Ensino Superior, Educação Ambiental, Educação em Saúde e Educação Profissional, tecnologia educacional, dentre outras. A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Para visualizar o artigo, acesse através dos links abaixo.

EditalEdital