Curso de Habilitação em Ozonioterapia para egressos de Enfermagem abre inscrições

Essa é a primeira vez que o curso é ofertado por uma faculdade pública.

As inscrições para o curso de Habilitação em Ozonioterapia para Enfermeiros promovido pela Universidade do Estado do Amazonas terminam nesta terça-feira (20/10). Pela primeira vez ofertado por uma universidade pública, o curso é gratuito e tem o objetivo de habilitar e capacitar profissionais graduados em Enfermagem que já atuam com ozonioterapia. Durante o curso serão apresentados os conceitos básicos, características do gás ozônio e sua aplicabilidade na prática do enfermeiro.

O curso será híbrido e os módulos teóricos serão realizados através de metodologias ativas, com aulas dialogadas, discursivas, discussão de protocolos e casos clínicos que serão mediados por meio da plataforma Google Meet e Google Classroom. As aulas acontecerão nos meses de outubro deste ano a fevereiro de 2021, com carga horária de 180 horas, sendo 100 horas teóricas e 80 horas práticas que serão realizadas em clínicas e consultórios de Enfermagem.

O curso será coordenado pela professora da Escola Superior de Saúde (ESA/UEA), Eliana Silva, que evidencia a importância da Universidade ofertar o curso, por incentivar novos estudos no Brasil e garantir perspectivas do uso da ozonioterapia como terapia complementar, principalmente nos tratamentos de feridas. “Teremos perspectivas de estimular e fazer projetos de implantação do uso da ozonioterapia nos serviços públicos e oferecer aos pacientes uma terapia na qual os estudos já demonstraram bons resultados em diversas áreas da saúde”, enfatiza Eliana.

Para realizar a inscrição, acesse o link abaixo.