Programa de Pós-graduação da UEA homenageia centenário de Florestan Fernandes

O evento será transmitido no canal TV PPGICH no YouTube.

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA) realizará a webconferência “A Sociologia de Florestan Fernandes e seu legado para o tempo presente” como homenagem ao centenário de nascimento (1920-2020) do sociólogo. O evento mediado pelo Prof. Dr. Pedro Rapozo será transmitido nesta quarta-feira (08), às 15h, no canal TV PPGICH no YouTube.

O Programa trará como convidado o pesquisador visitante sênior CAPES do PPGICH da UEA, membro da Academia Amazonense de Letras, e autor do livro “A Sociologia de Florestan Fernandes”, professor Dr. Renan Freitas Pinto.

Sobre Florestan Fernandes

Florestan Fernandes foi um político, sociólogo e ensaísta brasileiro, considerado o fundador da Sociologia Crítica no Brasil. Nasceu em São Paulo, no dia 22 de julho de 1920, ingressou na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e cursou pós-graduação em Sociologia e Antropologia na Escola Livre de Sociologia e Política.

Considerado o fundador da sociologia crítica no Brasil, Fernandes publicou mais de 50 obras, nas quais discorria sobre o pensamento social do país e estabeleceu um novo estilo de investigação sociológica, marcado por um rigor crítico e analítico.

EditalEditalEdital