Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular abre inscrições

Para mais informações e efetivar as inscrições, acesse link anexado.

As inscrições para o Exame de Seleção de Candidatos ao Mestrado e Doutorado do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) estão abertas até o dia 31 de outubro. Devido à pandemia da Covid-19, as provas serão aplicadas de maneira remota.

No período da inscrição, o candidato também deverá obter informações e exigências adicionais específicas na Instituição de Ensino Superior (IES) na qual pretende cursar a pós-graduação, além de observar as informações do edital da IES local, que detalha ainda mais os procedimentos necessários em cada caso. Os endereços das IES poderão ser obtidos no link anexo no fim da matéria.

Com o objetivo de preparar os candidatos que tenham interesse em prestar o processo, a Coordenação Local PMBqBM, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) disponibilizará um curso preparatório online e gratuito aos interessados em estudar os conteúdos requisitados no edital de seleção. A disciplina ofertada no curso será Bioquímica Básica com tópicos de biologia celular. Para maiores informações, entre em contato pelo email pmbqbm@uea.edu.br.

Os alunos aprovados no processo de seleção realizarão as matrículas de acordo com o calendário da IES, tendo em vista que a validade da aprovação no Processo para efeito de matrícula no Programa é de um ano, a partir da data de divulgação do Resultado Final.

As inscrições são gratuitas, apresentado a documentação conforme o edital, e devem ser feitas pelo link abaixo.

EditalEdital