UEA realiza Web Conferência “Desafios do Ensino Remoto no Amazonas”

Gratuita e aberta ao público, palestra acontece no dia 8 de julho, às 18h30.

Considerando o período de quarentena decorrente da pandemia causada pela Covid-19, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferece a Web Conferência “Desafios do Ensino Remoto no Amazonas”, que acontece no dia 8 de julho, às 18h30, por meio da plataforma Google Meet. O evento é coordenado pelas professoras da UEA, MSc. Carmen Lourdes Jacaúna e Dra. Tatiana da Rocha Barbosa.

O evento tem como objetivo apresentar as diretrizes da escola pública democrática, de modo que as relacione com o Ensino Remoto no Amazonas em tempos de isolamento social, destacando a importância de um ensino inclusivo e a capacidade de resposta dos professores a esta nova modalidade de trabalho, com seus reflexos no processo de aprendizagem diante da Pandemia.

“Frente a esta realidade, enquanto docentes sentimos a necessidade de dialogar sobre os desafios na execução do Ensino Remoto no Amazonas, apontando as possíveis ações a serem desenvolvidas no país mediante a coalizão global de educação na pandemia”, apontou a professora Tatiana Barbosa ao falar sobre a situação da educação no Brasil, a qual passou por paralisação imediata de todas as atividades presenciais.

Além das docentes da UEA, o evento também contará com a participação dos docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Dra. Amélia Regina Batista Nogueira, Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC/Parintins), Esp. Carlos Magno de Camargo e da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério da Secretaria Municipal de Educação (DDPM-SEMED/Manaus), MSc. Maria das Graças de Medeiros Borges. A Web Conferência estará disponível no link abaixo.

EditalEdital