UEA participa de mesa redonda da SBPC durante “Semana da Ciência”

Debate "Mulheres na Ciência: desigualdade no enfrentamento da Pandemia" será no canal da SBPC Amazonas, no YouTube.

Com o tema “Semana da Ciência: os caminhos da ciência para a redução das desigualdades”, a Sociedade Brasileira para o Progresso para a Ciência (SBPC) no Amazonas promove a mesa redonda “Mulheres na Ciência: desigualdade no enfrentamento da Pandemia”. O evento terá a participação da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Maria Paula Mourão, e ocorre nesta segunda-feira (6), às 14h (horário de Manaus), no canal da SPBC Amazonas no YoutYube.

Maria Paula destacou que a UEA realizou mais de dez ações contra a COVID-19 e as mulheres responderam por mais de 50% do voluntariado. “A valorização da mulher está embutida em todas as nossas atividades, do ensino à gestão”, enfatizou.

A mesa redonda que terá como mediadora a secretária da SBPC, Vera Val, contará ainda com a participação da diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Márcia Perales, a coordenadora de extensão do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazonas (Inpa), Rita Mesquita, a coordenadora de projetos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Eletronica e da Informação (CETELI/Ufam), Mary Guimarães Fernandes da Costa, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Selma Baçal, a secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas, Tatiana Schor e a secretária parlamentar da Deputada Federal Joênia Wapichana, Lúcia Alberta Andrade de Oliveira.

EditalEditalEdital