Revista Marupiara da UEA recebe artigos para publicação em edição temática

Os artigos devem ser enviados, até o dia 15 de agosto, para um dos e-mails.

Divulgar a construção de saberes etnomatemáticos, a partir de múltiplas perspectivas, é o objetivo da Revista Marupiara, do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA), que recebe, até o dia 15 de agosto, artigos originais para publicação na edição temática sobre Etnomatemática no ensino.

A professora do CESP e coordenadora da pesquisa, Doutora Lucélida Maia explica que a temática se justifica pela a importância da Etnomatemática ao englobar múltiplas perspectivas de valorização do conhecimento construído dentro e fora do meio acadêmico.

“A construção de conhecimentos é fortemente marcada pelas características culturais do ambiente onde se corporifica. A escola é um desses ambientes, mas não é o único. Nessa perspectiva, entendemos que nas práticas culturais estão implícitos modos lógicos de pensar, de construir, organizar e compartilhar saberes, muitas vezes, ignorados no cenário escolar”, destacou a professora Lucélida.

Sobre a Revista Marupiara

A Revista Marupiara tem como objetivo estimular e desenvolver a conexão entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento. A Revista facilita a aproximação entre o conhecimento científico e a comunidade de modo geral para fomentar as informações e experiências no âmbito das diversas ciências com outras instituições nacionais ou estrangeiras. Visa ainda estabelecer um canal de divulgação de estudos e progressos recentes nos campos ciências.

Os interessados devem encaminhar os artigos para o email da revista marupiara.revista@gmail.com ou para o da coordenadora ldfmaiadc@gmail.com.

As informações sobre as normas e formato dos originais podem ser obtidos no link abaixo.

Texto: Guilherme Oliveira / ASCOM UEA