UEA e Instituto Politécnico de Viseu firmam parceria

Os cursos de Engenharia Florestal e áreas afins poderão contar com professores do instituto português.

Promover o intercâmbio de informações para potencializar o conhecimento. Com esse objetivo, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) firmou mais uma parceria de sucesso com uma instituição internacional. A partir de 2021, os alunos dos cursos de Engenharia Florestal e áreas afins, poderão contar com aulas ministradas por professores do Instituto Politécnico Viseu, em Portugal.

Por meio de videoconferência realizada nesta quinta-feira (26), o Reitor da UEA e membros da Gestão Superior, estiveram reunidos com o Reitor do IPV, professor Doutor Paulo Pesqueira e com professora Doutora Maria Cristina Coelho de Carvalho Azevedo Gomes Santos Silva, também do IPV, e demais gestores da instituição portuguesa.

“Nossa ideia é trazer as experiências exitosas do Instituto Politécnico Viseu, como design de madeira, reaproveitamento de materiais para construção de acabamentos, fabricação de próteses, atividade idealizada por uma professora da UEA, e tantas outras utilidades, com criatividade”, disse o Reitor da UEA.

Para a professora Maria Cristina, a perspectiva é integrar os grupos de ambas as instituições e desenvolver estratégias para que essa parceria apresente resultados. “Estamos animados com essa possibilidade e iremos amadurecer a ideia. A troca de informações entre o Instituto Pirotécnico Viseu e a UEA é sempre de grande valia”, enfatizou.

Outras reuniões serão marcadas para estreitar os laços e definir as ações do projeto.

Sobre o IPV

Fundado em 1979, o Instituto Politécnico Viseu, é o primeiro e único estabelecimento de ensino superior e centro importante de desenvolvimento para a região de Viseu, em Portugal. Atualmente, é uma referência em educação no desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e econômico, através de suas atividades de ensino de ensino e investigação, de difusão cultural, científica e tecnológica, de parcerias, protocolos inter-institucionais e colaborações com empresas e outras instituições.

O IPV disponibiliza cursos de licenciatura, mestrado, pós-licenciatura, pós-graduação, Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e cursos de curta duração. ís. No total, o Instituto Politécnico de Viseu tem uma oferta formativa de 29 cursos de licenciatura, 29 mestrados, 13 pós-graduações, 6 pós-licenciaturas e 29 CTeSP, fazendo um total de 106 cursos.

Foto: Evandro Fernandes/ASCOM UEA

EditalEdital