Lepete/UEA abre seleção para 25 bolsas de extensão

Os interessados devem enviar as documentações, solicitadas no item 7 do Edital, para o e-mail do Lepete no período de 18 a 23 de janeiro de 2021.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o Edital nº 02/2021-GR/UEA, referente ao processo seletivo de bolsistas para atuarem no projeto de extensão do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação (LEPETE) da Escola Normal Superior (ENS). As bolsas de extensão são financiadas pela UEA e serão distribuídas entre os projetos Assistência à Docência, TV LEPETE e Brinquedoteca.

O objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento técnico e formação didático-pedagógica dos/as estudantes da instituição, por meio de ações de extensões articuladas ao ensino e pesquisa do Lepete. O Edital é direcionado aos estudantes da UEA regularmente matriculados nos cursos de graduação no âmbito das licenciaturas: Pedagogia, Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Geografia e Educação Física.

Como participar?

Os interessados devem enviar as documentações, solicitados no item 7 do Edital, para o e-mail do LEPETE no período de 18 a 23 de janeiro de 2021. O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no Portal da UEA (na aba “Seleção e Concursos”, na categoria “Extensão”) e na Secretaria Acadêmica da Escola Normal Superior e LEPETE no dia 29 de janeiro de 2021.

*Requisitos*

Para participar do processo, os interessados devem: Estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UEA; Não ser estudante do último semestre da Graduação; Não ter vínculo empregatício e/ou ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa durante a vigência do programa; executar as atividades propostas pela coordenação e equipe Lepete; Dedicar uma carga horária de 20 horas semanais conforme as atividades pré-estabelecidas, de modo que não prejudique o desempenho acadêmico; Elaborar relatório técnico final, em conjunto com o coordenador, até 30 dias após o término da vigência da bolsa; Elaborar relatório técnico das atividades desenvolvidas em caso de cancelamento da bolsa no decorrer do período; Em apoio à UEA, os bolsistas ficam obrigados a atuarem em ações institucionais; A inobservância dos itens supracitados ou a prática de qualquer fraude pelo bolsista implicará no cancelamento da bolsa, com a restituição integral e imediata dos recursos, corrigidos de acordo com os índices previstos em lei.

EditalEdital