UEA finaliza colações de grau desta semana diplomando alunos da EST

A programação segue o calendário de outorga de grau do primeiro semestre de 2021, para alunos da capital e do interior do Estado.

Finalizando a programação de colações de grau em formato virtual desta semana, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) concedeu a outorga de grau na manhã desta quinta-feira (11/02), aos estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação e Informática, Meteorologia e das Tecnologias Eletrônica, Manutenção Mecânica e Sistema de Informação, da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

Em discurso, o Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou a importante contribuição dos docentes da EST/UEA para a continuidade do semestre, o que permitiu a conclusão da formação dos estudantes que receberam nesta quinta-feira, a outorga de grau.

“A UEA soube se reinventar frente à pandemia. Não ficamos parados, seguimos em frente com o calendário porque tivemos o apoio do time da área de informática e ciência da computação da EST. Foi esse time que deu suporte e sustentação para que a UEA pudesse ser vanguarda no país, manter-se ativa para salvar o semestre. Para os novos profissionais, destaco que a UEA é uma grande comunidade tecnológica, isso vem acoplado com valores, principalmente valores humanos. Usem a tecnologia a favor da humanidade, esse aprendizado vocês estão levando de dentro da vossa escola. E não esqueçam de voltarem para UEA para somar esforços. Comemorem essa vitória de anos vindouros de contribuição e retorno para nossa comunidade numa área importantíssima para o desenvolvimento estratégico do nosso país”, disse.

Participaram da solenidade a Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UEA, professora doutora Kelly Christiane Silva de Souza; a Diretora da EST/UEA, Ingrid Gadelha; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas, engenheiro civil Afonso Luiz Costa Lins Junior; o coordenador representante dos cursos da EST, professor mestre Almir de Oliveira Costa Júnior; a paraninfa das turmas, professora mestra Marcela Sávia Picanço Pessoa; o coordenador do curso de Tecnologia em Eletrônica, professor doutor Daniel Guzman Del Rio; o coordenador do curso de Tecnologia em Manutenção Mecânica, professor doutor José Costa de Macêdo Neto; das engenheiras Carolina de Jesus Cândido Neves e Iara Silva de Andrade e da professora mestra, Fernanda Pinheiro da Cunha.

Texto: ASCOM UEA