Em solenidade virtual, UEA forma 11 novos enfermeiros

A outorga de grau aconteceu nesta segunda-feira (22/02), finalizando a programação de formaturas on-line do mês de fevereiro.

Mais 11 alunos da 29ª turma do curso de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) foram diplomados nesta segunda-feira (22/02), em uma solenidade virtual que encerrou a programação de formaturas do mês de fevereiro para discentes da capital e do interior do Estado.

Na oportunidade, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Dra. Maria Paula Gomes Mourão, representando neste ato o magnífico reitor da UEA, destacou o orgulho da instituição com os novos formandos e de todo legado que o curso de Enfermagem deixa na história da educação e do ensino superior no Amazonas.

Maria Paula enfatizou ainda que o papel da universidade pública brasileira não é emitir diplomas, mas formar pessoas capazes de transformarem o meio em que irão atuar. “Sem dúvidas, o dia de hoje é muito especial. Todos nós somos movidos por exemplos que expiram motivam, e vocês foram formados dentro de uma escola, de um contexto e por um corpo de professores que doam a mesma energia para todas as ações que a UEA demanda e até a que ela não demanda. E essa é também uma característica de vocês, principalmente quando se trata de voluntariar, de se engajar em ações que os movem para fazer o bem e o melhor para o nosso povo. Que vocês possam levar o nome da UEA para além das fronteiras do Amazonas, e mostrar que no meio da Floresta nós temos um curso de Enfermagem nota 5, que é orgulho da nossa universidade, do produto desse curso e das pessoas que ele forma”, disse.

Participaram da solenidade o Diretor da ESA/UEA, professor Dr. Diego Regalado; a Coordenadora de qualidade da ESA/UEA, professora Dra. Marianna Brock; o Coordenador do curso de Enfermagem, professor Dr. Manoel Luiz Neto; a professora Dra. Maria Luiza Carvalho de Oliveira; a professora Ma. Maria do Livramento Coelho Prata e a professora Dra. Elielza Guerreiro Menezes.

Texto: ASCOM UEA