Revista Marupiara adapta edição histórica de 2014 para formato digital

Além desta, outras edições históricas serão digitalizadas, e estarão disponível no link anexo.

A Revista Marupiara, do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lança uma série de edições históricas. A ideia é adaptar as edições passadas impressas ao formato digital. As publicações serão editadas regularmente, dentro das possibilidades de recursos humanos e tempo, e seguirá a ordem da última edição impressa para a mais antiga.

A edição disponibilizada agora foi a número sete, edição especial de 2014, e foi preparada pelo editor-chefe da Revista, professor João D’Anuzio de Azevedo. O exemplar refere-se ao resultado do IV Encontro de Turismo Comunitário da Amazônia, realizado em 2014, em Parintins, cujo objetivo é viabilizar espaço de discussão sobre as atividades turísticas realizadas por populações locais e povos tradicionais da Amazônia, de modo a contribuir para as políticas públicas voltadas ao turismo de base comunitária

“São trabalhos resultantes de pesquisas científicas feitas por professores e alunos da Universidade. Esses resultados podem passar batido devido a pouca procura por materiais impressos. A recuperação desse material é extremamente importante, por fazerem parte da própria história da UEA e do CESP. Pensamos na facilidade de maior acesso pelos meios eletrônicos de mídias”, comenta o professor.

Sobre a Revista Marupiara

A Revista Marupiara tem como objetivo estimular e desenvolver a conexão entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento. A Revista facilita a aproximação entre o conhecimento científico e a comunidade de modo geral para fomentar as informações e experiências no âmbito das diversas ciências com outras instituições nacionais ou estrangeiras. Visa ainda estabelecer um canal de divulgação de estudos e progressos recentes nos campos ciências.

A edição histórica de 2014 está disponível no portal de Periódicos da UEA, e pode ser acessada pelo link abaixo.