CESIT abre inscrições para submissão de trabalhos da Semana de Engenharia Florestal

Período para submissão inicia hoje (22) e encerra dia 23 de abril.

Para divulgar a produção científica do curso de Engenharia Florestal e promover a interiorização do conhecimento, o Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (CESIT/UEA) realiza a IX Semana Acadêmica de Engenharia Florestal, que debaterá o tema “O uso da inteligência artificial nas ciências florestais”. As normas para a submissão de trabalhos, cujo período inicia nesta segunda-feira (22/03) e segue até o dia 23 de abril, podem ser acessadas pelo link semanaflorestalcesit.com.

A coordenadora do evento, professora Deolinda Garcia, fala sobre como a oferta pode beneficiar a população. “O curso passa por reformulação e necessita mostrar a importância para o Estado. O evento pode auxiliar a fortalecer apoio de outras instituições. A expectativa é de grande interesse do público, até porque estaremos retornando de um período de reclusão”, explica a coordenadora.

Sobre a IX Semana Acadêmica de Engenharia Floresta

A Semana, que acontece de forma híbrida de 25 a 28 de maio, é destinada aos alunos e professores do curso, e para a comunidade interessada em estudos na área. O evento nasceu em 2010 e passou a acontecer de forma integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). A programação oferecerá aos participantes palestras, minicursos, oficinas, saídas de campo e apresentações de trabalhos

Concurso para Logo do evento

Neste mês, o CESIT abriu um concurso para escolha do logotipo do evento, que deveria conter símbolos e letras que representassem graficamente a Semana, através de um arranjo visual. As inscrições encerraram no dia 15 de março, e o vencedor foi o engenheiro florestal egresso da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Newton Monteiro.