Professora da UEA coordena evento virtual de Gastroenterologia

Transmissão acontece no dia 15 de maio, às 10h, pelo Zoom. Para acompanhar, acesse o link anexo.

Sob coordenação da professora da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cristina Melo, o evento virtual intitulado Primeiro Gatrohepato Manaus, surge com a premissa de apresentar e discutir temas relevantes na área da Gastroenterologia, além de trazer resultados das últimas pesquisas desenvolvidas. O encontro está marcado para o dia 15 de maio, às 10h, pela plataforma Zoom.

O evento também pretende mostrar como promover a interatividade entre a comunidade acadêmica local e professores de outras instituições do país. O Primeiro Gatrohepato Manaus conta com o financiamento da UEA e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O evento conta com o apoio da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), da Sociedade Amazonense de Gastroenterologia (SAG) e da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

A programação conta abordagens às temáticas: Hepatite B, C e D, Elastrografia Hepática, Pancreatite Aguda, Hemorragia Digestiva Alta Varicosa, NASH, DUP e DRGE. Foram convidados para discorrer sobre os assuntos, profissionais da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas (FMT/AM), Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade de São Paulo (USP), e FHAJ.

Para realizar a inscrição, acesse o link abaixo.