Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020 está com inscrições abertas

Inscrições vão até o dia 11 de setembro e devem ser feitas pelo link anexo.

Com a proposta de incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no Mercosul, as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020 estão abertas até o dia 11 de setembro. O resultado será divulgado até o dia primeiro de dezembro pelo site oficial do Prêmio, disponível no link anexo.

A premiação conta com valor em espécie aos primeiros colocados, certificados e publicação dos trabalhos premiados em livro. As categorias serão Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. Para esta edição, o tema escolhido é Inteligência Artificial, ramo da ciência que se ocupa em desenvolver sistemas capazes de simular o comportamento humano, como capacidade de raciocínio, autoaprendizagem, reconhecimento de padrões e solução de problemas.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações sobre as inscrições e regulamento, acesse o link abaixo.