Congresso de Bioética e Direito Animal lança edital para submissão de trabalhos

Para verificar as orientações para a submissão dos artigos científicos, confira o edital anexo.

A Comissão Organizadora do 6º Congresso Brasileiro e 3º Congresso Latino-Americano e de Bioética e Direito Animal divulga o edital de chamada para submissão de artigos. Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o congresso e, posteriormente, publicados nos anais do evento ou na Revista Latino-Americana de Direitos da Natureza e dos Animais. O prazo de submissão dos trabalhos está aberto e segue até o dia 31 de julho.

As apresentações serão distribuídas por sete Grupos de Trabalho (GT): “Biodireito, novas tecnologias e a sociedade da informação”, “Bioética, Bem-estar e Experimentação Animal”, “Animais, Sociedades e Relações de Poder”, “Animais, Sociedade, Cultura e Tradições”, “Derecho Animal en México y América Latina”, “Interseções entre o Direito Animal e o Direito do Consumidor”, “Temas de Direito Animal”.

Os artigos serão selecionados pelo Comitê Científico juntamente com os coordenadores dos GT, conforme os objetivos e o projeto geral do evento. Os melhores trabalhos concorrerão ao Prêmio Tobias Barreto de Direito Animal e ao Prêmio Juiz Edmundo Cruz de Bioética. Os professores orientadores também farão jus a um reconhecimento simbólico pela premiação obtida por seu orientando.

Sobre o Congresso

O VI Congresso Brasileiro e III Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais foi idealizado por pesquisadores das áreas de Bioética e do Direito Animal, ativistas e simpatizantes pela causa animal. O evento online é organizado por meio do Instituto Abolicionista Animal (IAA) e este ano conta com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em cooperação científica com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Discute sobre a teoria animalista e busca fomentar pesquisas interdisciplinares a respeito de temas relevantes na atualidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 03 de outubro.

Para mais informações quanto à submissão dos trabalhos no Congresso, acesse o arquivo abaixo.