UEA divulga editais de eleição para Diretor e Coordenador de unidades e de cursos

Cargos são destinados para docentes da UEA em unidades da capital e do interior.

A Comissão Eleitoral Geral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou nesta terça-feira (08/06) os editais 026/2021 – GR/UEA e 027/2021 – GR/UEA sobre a eleição para os cargos de Diretor e Coordenador de Qualidade de Unidades Acadêmicas e de Coordenador de cursos. As inscrições podem ser efetuadas no período de 14 a 25 de junho, por meio do preenchimento do formulário presente nos editais, que podem ser acessados pelos links abaixo.

A eleição busca ocupar os cargos nas seguintes unidades da capital e do interior: Escola Normal Superior (ENS/UEA), Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA), Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT/UEA), Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA), Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST/UEA) e Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB/UEA).

Quem pode concorrer?

Podem concorrer aos cargos docentes da UEA pertencentes ao quadro efetivo em regime de trabalho de 40 horas semanais e que estejam lotados na unidade da candidatura. No ato da inscrição, deverá ser anexado ao formulário o currículo Lattes atualizado, cópia de documento de identificação, comprovante de titulação e programa de trabalho do candidato.

Processo de eleição

O processo de seleção dos candidatos será feito por meio de voto secreto, através de urnas eletrônicas. Poderão participar como votantes docentes, técnico-administrativos e discentes regularmente matriculados. Todos os eleitores deverão constar em listagem oficial emitida pela UEA.

O pleito e a apuração dos votos acontecerão nos dias 20 e 21 de julho, e a divulgação do resultado preliminar no dia 22 de julho.

EditalEdital