Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UEA abre inscrições

Período para submissão já começou e segue até o dia 18 de julho. As bolsas mensais serão no valor de R$ 400,00.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital de seleção para participação no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UEA. O período para submissão de projetos já começou e segue até o dia 18/07. O programa é destinado a estudantes de graduação regularmente matriculados nas unidades acadêmicas da UEA, inscritas no Edital nº 16/2021-GR/UEA.

O edital abrange o Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas (PAIC/FAPEAM/UEA), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UEA), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af/CNPq/UEA), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/UEA), e as participações de discentes voluntários.

Os bolsistas do Programa serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00. As bolsas são financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ainda há a opção de participação voluntária para os alunos que não atenderem aos requisitos para bolsistas, ou ainda para aqueles que não se classificarem, dentro do quantitativo de bolsas disponibilizadas.

O cadastro e submissão do projeto e demais documentos deverão ser realizados pelo professor orientador vinculado à UEA, que se responsabilizará pelo desenvolvimento e acompanhamento do projeto.

Para esclarecimento de dúvidas, entrar em contato com a Gerência de Iniciação Científica e tecnológica da UEA, por meio do e-mail gerencia_ic@uea.edu.br ou pelo telefone (92) 3214-5773. O edital pode ser conferido pelo link abaixo.