Alunos da UEA participam de Festival Internacional de Música

"Com certeza é um sonho poder representar a Universidade e meus professores", diz o aluno do curso de Música da UEA, Raphael Lins.

Os alunos do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), Raphael Lins e Wellington França participam do Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão, um dos maiores eventos musicais da América Latina. A 51ª edição do Festival segue até o dia 1º de agosto. Além dos 43 concertos, o espetáculo oferece 20 masterclasses transmitidas ao vivo. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com três horas de duração cada uma, além de 800 horas de aulas para 135 alunos, que têm a oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente.

Para as apresentações, as orquestras foram divididas em dois grupos. Raphael faz parte do grupo 1, formado por outros alunos bolsistas e regido pelo maestro Cláudio Cruz. O grupo se apresentará no auditório Cláudio Santoro, no dia 17/07. No repertório, as músicas escolhidas para interpretação serão a aberturas de Salvador Rosa, Carlos Gomes e a primeira sinfonia de Tchaikovsky.

O aluno dominador de viola participou, na primeira semana do evento, de aulas ministradas por grandes nomes do contexto musical contemporâneo. Lins foi aprovado no Festival após seleção em processo seletivo, que aconteceu através de envio de vídeo com o repertório citado no edital da seleção. “Com certeza é um sonho poder representar a Universidade e meus professores, Gabriel Lima e Margarita Chtereva. É uma oportunidade incrível”, celebra.

Confira a programação

Tanto a programação de concertos quanto as masterclasses poderão ser assistidas no YouTube do Festival e na plataforma Cultura Em Casa. Para acompanhar, acesse o link abaixo.

Texto: Guilherme Oliveira / ASCOM UEA