Equipe da UEA é eleita melhor da Região Norte em Maratona de Programação

No total, a XXV Maratona SBC de Programação contou com 67 times

A equipe ‘Você é fraco, te falta O(1)’, formada por alunos da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), foi eleita a melhor da Região Norte durante a XXV Maratona SBC de Programação. Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a final do evento ocorreu nos dias 09 e 10 de julho. No total, a Maratona contou com 67 times.

Um dos integrantes do time de programadores, William Azevedo destaca que, por se tratar de uma jornada difícil, várias empresas direcionam o olhar aos competidores e grandes talentos são revelados. Além de William, o time é formado pelos alunos Eduardo Peres e Levi da Silva. Os treinadores foram Wesley Rocha e Erick Monteiro. Contaram ainda com o membro reserva, Diogo Duarte.

“A maratona de programação abriu as portas para mim e minha equipe. Graças a ela, estamos começando muito bem no mercado de trabalho. Além do aprendizado, desafios e diversão, é uma porta de entrada para grandes oportunidades. Eu, Levi e Wesley, trabalhamos em uma empresa incrível que conhecemos e tivemos oportunidade de ingressar graças à Maratona”, aponta o aluno.

William destaca ainda sobre a experiência da Maratona, que apesar de remota este ano, transmitiu bem o calor da competição. “Estávamos de frente com as melhores Universidades do Brasil, algumas finalistas mundiais. Houveram problemas de alto nível que foram desafiadores e proporcionaram uma ótima prova. A competição entre os times do Norte também foi boa, ficamos empatados em número de problemas resolvidos, mas vencemos no desempate por velocidade, o que deixou tudo mais emocionante”, descreve.

Texto: Guilherme Oliveira / ASCOM UEA