Bionorte divulga edital para seleção de Doutorado em Biotecnologia

O período para inscrições começa no dia 04 de outubro e segue até o dia 03 de novembro.

Estarão abertas, de 4 de outubro a 3 de novembro, as inscrições para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte (PPG/Bionorte). O programa é ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) em vários estados brasileiros e, no Amazonas, conta com a participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Além de formar doutores nos mais variados campos da biodiversidade, o curso tem o objetivo de incentivar pesquisas nessas áreas, sob perspectiva multi e interdisciplinar; e produzir conhecimentos sobre biodiversidade, conservação e biotecnologia na realidade cultural, econômica e social da Amazônia Legal.

Podem candidatar-se graduados e portadores de diploma de mestrado em áreas relevantes para a Biodiversidade, Biotecnologia ou em áreas técnico-científicas e afins, que comprovem ter, pelo menos, um artigo científico ou técnico em revista indexada com Qualis B4 ou de melhor qualificação, publicado ou aceito para publicação.

O resultado final com a lista dos candidatos aprovados será divulgado no dia 13 de dezembro, pela Secretaria Estadual do PPG-BIONORTE de cada estado, por meio do endereço eletrônico www.bionorte.org.br.

Para conferir o edital e realizar a inscrição, acesse o link abaixo.