Aluna da UEA é selecionada para evento internacional de inovação tecnológica da Red Bull

A proposta pensada pela discente mescla turismo, psicologia e medicina.

Dos 3865 alunos brasileiros inscritos no Red Bull Basement, a acadêmica do curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Ana Vitória Cordovil está entre as 35 pessoas selecionadas para participar do evento de inovação tecnológica. A ideia desenvolvida pela estudante para o evento une psicologia, turismo e medicina. Para apoiá-la, vote por meio do link em anexo.

O Red Bull Basement é uma plataforma que incentiva estudantes a criarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a experiência universitária. O workshop global acontece entre os dias 10 e 13 de dezembro e reunirá participantes do mundo inteiro. Serão três dias de workshops, programas de mentoria e outras atividades surpresa com líderes, empresários e visionários de todo o mundo.

A ideia foi pensada para o Red Bull Basement e surgiu a partir de um projeto de TCC da aluna, que além de turismo, também cursa psicologia. “Desde que entrei na academia, eu pude perceber que queria fazer algo diferente e que pudesse unir as minhas duas áreas de estudos”, diz a participante amazonense.

O foco da ideia é desenvolver um aplicativo onde se obtenha várias informações sobre os cuidados paliativos, onde podem ser encontrados em Manaus, como pode ser operado, além de conectar profissionais de diversas áreas.

Como nasceu

Vitória já tinha vontade de entender mais sobre cuidados paliativos, por ser uma prática pouco abordada em Manaus. Assim, a jovem pôde perceber formas de agregar o turismo aos cuidados paliativos. Percebeu que os pacientes em situação paliativa desejam comer uma comida típica, visitar um atrativo turístico, exercer atividades no turismo que possam trazer uma qualidade de vida.