Consuniv/UEA aprova pautas e homologações durante 4ª reunião

No encontro, houve a aprovação da exigência de vacinação contra a Covid-19 para a comunidade acadêmica.

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) promoveu, na manhã desta sexta-feira (10/12), a quarta reunião ordinária de 2021. Na ocasião, foram apresentados informes e deliberadas para aprovação pautas e homologações de resoluções. O encontro ocorreu de forma semipresencial e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial no YouTube da universidade.

Em relação à análise do cenário epidemiológico no Estado, o Grupo de Gestão de Covid-19 (GG/UEA – Covid-19) apresentou o balanço da situação de cobertura vacinal e de registro de casos e de óbitos. Com base nas informações, o grupo ofereceu recomendações com foco no combate à doença: Manter calendário acadêmico em formato híbrido, uso de máscaras e o teletrabalho para servidores com sintomas gripais; evitar atividades que gerem aglomerações; bem como estimular a vacinação em toda a comunidade acadêmica.

Além dessas recomendações, houve a aprovação, de forma unânime, da exigência compulsória de comprovante de vacinação para professores, alunos, servidores e técnicos-administrativos da UEA.

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, ressaltou a necessidade de se criar um ambiente seguro para toda a comunidade acadêmica.

“Só há um caminho possível para o fim da pandemia: a vacinação. Continuaremos com todos os cuidados necessários, e a universidade precisa ser um exemplo neste sentido, pois essa é uma questão de saúde pública gravíssima”, disse.

O Conselho aprovou ainda o calendário de datas das próximas reuniões ordinárias para o ano de 2022, previstas para acontecer nos dias 16 de março, 29 de junho, 28 de setembro e 14 de setembro de 2022.

A Portaria Nº 744/2021 – GR/UEA, que dispõe sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a COVID-19 no âmbito da Universidade pode ser acessada por meio do link disponível abaixo.

Texto: Jacqueline Nascimento e Daniel Brito/Ascom UEA

EditalEdital