Livro destaca entrevista inédita e ensaios do poeta amazonense Luiz Bacellar

A obra foi produzida pelos professores Allison Leão e Mariana Vieira do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes (PPGLA/UEA).

O Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA) lança o livro “Suíte Crítica: estudos sobre a poesia de Luiz Bacellar”. A obra reúne uma entrevista inédita e 12 artigos/ensaios do poeta, especialmente em contribuições às criticas literárias e artísticas de origem universitária.

O projeto é uma iniciativa do MemoCult, grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA). O livro foi publicado pela II Oficina Laboratório Editorial (selo da Editora UEA), em parceria com a o Núcleo de Estudos das Culturas Amazônicas e Pan-Amazônicas (NEPAN), da Universidade Federal do Acre.

O livro contém 14 capítulos e são assinados por Alexandre Pimentel, Allison Leão, Cacio Ferreira, Fadul Moura, Gabriel Albuquerque, Jamerson Silva, Luana Moreira, Luciane Páscoa, Marcos Krüger, Mariana Vieira, Monique Queiroz, Rômulo Nascimento, Valquíria Lima e Zemaria Pinto.

O livro “Suíte Crítica: estudos sobre a poesia de Luiz Bacellar” tem o objetivo principal de abordar a diversidade de interesses temáticos e abordagens que garantem a multiplicidade das interpretações e dos objetos tratados, havendo lugar para exercício de compreensão de todas as frentes abertas pela obra de Luiz Bacellar.

O livro encontra-se disponível para download no link em anexo.

EditalEdital