CEST/UEA promove III Fórum Virtual d’As Pensadoras

O Fórum Virtual foi pensado originalmente como um espaço em construção para a interlocução plural de cursistas, professoras e pesquisadoras.

O Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), divulga o II Fórum Virtual d’As Pensadoras. Nesta edição, o tema a ser discutido será Mulheres, Pós-Pandemia e Ciências. A proposta é promover um diálogo que seja conflituoso, mas respeitoso. O objetivo da organização por eixos é provocar debates a partir de exposições dialogadas que tragam questões importantes e urgentes concernentes às diferentes abordagens das diversas áreas da ciência, ecofeminismo, artes e filosofia.

O evento recebeu aporte do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (PAREV), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Os debates ocorrerão nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link em anexo, e abertas seguem até que as 250 vagas sejam ocupadas. O evento será feito pela plataforma Google Meet com certificação de 5 horas complementares pela Escola As Pensadoras.

A programação do III Fórum começará com o primeiro debate “As Pensadoras e as Artes” no dia 17/02/22 das 14h às 17h30, seguido de “As Pensadoras e o Ecofeminismo”, também no dia 17/02/22, das 18h às 21h30. No último dia do Fórum (18/02), os debates começam com o tema “As Pensadoras e a Ciência” das 14h às 17h30 e encerram com o tema “As Pensadoras e a Filosofia” das 18h às 21h30.

Além dos debates, a coordenação do Fórum está promovendo a segunda edição do Concurso de Fotografia. As inscrições para a competição o são gratuitas e exclusivas para os participantes do III Fórum, de 10 a 31 de janeiro, através de formulário on-line. Para participar, consulte o regulamento. Serão premiadas as três primeiras fotos com mais reações, que estarão publicadas em um álbum do Facebook d’As Pensadoras.

Acesse o link em anexo para mais informações.

Texto: Amanda Carneiro/Ascom UEA

EditalEdital