ESA/UEA lança curso de capacitação para profissionais da saúde

O programa ocorrerá pela plataforma AVA da UEA.

A Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) disponibiliza o Programa Telediabetes: Capacitação em diabetes para medicina e enfermagem. O curso é auto-instrucional e tem o objetivo de capacitar os discentes e docentes das áreas de medicina e enfermagem para melhorar a assistência ao paciente com diabetes.

Ofertado na modalidade on-line, a capacitação está disponível na plataforma AVA da UEA. Para participar do curso, os discentes e docentes da UEA devem acessar a plataforma, procurar o curso “Programa Telediabetes” e realizar a inscrição. O próprio aluno se inscreve, assiste às aulas e, ao final do módulo, realiza uma avaliação de múltipla escolha.

A formação está dividida em duas áreas: área de enfermagem com carga horária de 6h e área de medicina com carga horária de 12h. O curso tem certificação, é gratuito e não há limites de vagas. A capacitação estará disponível na plataforma AVA durante todo o ano de 2022.

Texto: Amanda Carneiro/ASCOM UEA