TV Lepete/UEA lança documentário “Como atender o amanhã?”

Obra conta a história do Projeto "Oficina de Formação em Serviço" (OFS).

O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação da Universidade do Estado do Amazonas (Lepete/UEA) lançou no último o filme/documentário “Como atender o amanhã?”. O filme, lançado no último sábado (19/02), trata sobre os 10 anos do Projeto “Oficina de Formação em Serviço” (OFS), um programa de formação continuada de professores que ocorre nas escolas em que trabalham.

O projeto tem parceria com o Projeto Assistência à Docência (AD), que envolve estudantes dos cursos de licenciaturas. Tais projetos realizaram formação em 40 escolas públicas da rede municipal de ensino da cidade de Manaus, atendendo escolas indígenas, ribeirinhas, rodoviárias e da periferia urbana durante esses dez anos.

O documentário mostra os impactos da formação nas escolas e nos personagens que participaram desse processo formativo. O filme tenta responder à questão que atravessou todos os 10 anos: o que acontece com a escola quando o projeto acaba?

Assim, “Como Atender o Amanhã?”, é uma tentativa de resposta a essa questão, no qual se ouviu professores, pesquisadores e formadores, bem como estudantes da universidade e, por meio de suas narrativas é possível acenar para um amanhã esperançoso.

Para assistir ao documentário acesse o link em anexo e inscreva-se no canal para mais novidades da TV Lepete.

Texto: Amanda Carneiro/ASCOM UEA

EditalEdital