Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UEA divulga edital

Inscrições iniciam no dia 7 de março. Seleção é destinada a estudantes de graduação matriculados em cursos vinculados às unidades da UEA participantes dos programas de ICT.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital para seleção de novos projetos do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) da UEA. O prazo para submissão de inscrições será de 7 a 25 de março. A seleção é destinada a estudantes de graduação regularmente matriculados em cursos vinculados às unidades acadêmicas da UEA participantes dos programas de ICT.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) financiarão bolsas para os projetos contemplados, com duração máxima de 12 meses. A bolsa da Fapeam terá o valor mensal de R$ 600 e a bolsa CNPq terá o valor de R$ 400. Ainda há a possibilidade de participação voluntária.

Entre os objetivos do programa estão: qualificar quadros para os programas de pós-graduação e aprimorar o processo formativo; despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação; estimular os professores a engajarem estudantes em atividades de pesquisa; e possibilitar o acesso e a integração do estudante à cultura cientifica.

Como participar?

As inscrições dos projetos são de responsabilidade do orientador por meio da submissão on-line, no SISPROJ NOVO em link disponível no edital, com os documentos anexados.

Para saber mais, acesse o edital na íntegra disponível no link abaixo.