Pós-graduação em Ciências Humanas da UEA inicia II Jornada de Defesas de Dissertação

Mestrandos da 5ª turma do PPGICH apresentarão resultados das pesquisas concluídas por meio do Programa.

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA) inicia na quarta-feira (9/03), às 9h, a II Jornada de Defesas de Dissertação. O ciclo de defesas apresenta os resultados das pesquisas concluídas pela 5ª turma do curso de Mestrado em Ciências Humanas.

Ao final do primeiro trimestre deste ano, o PPGICH entregará à sociedade 12 profissionais altamente qualificados e prontos para atuar como docentes, em todos os níveis, e em setores públicos ou privados. Ao longo dos seis anos de existência, o PPGICH já titulou 73 mestres – 53 pelo núcleo de Manaus e 20 pelo núcleo de Tefé.

Intitulada “Memória histórica, visual e paisagística do bairro Educandos”, a 74ª dissertação desenvolvida no âmbito do Programa será defendida pela mestranda Calina Ramos de Brito Souto na quinta-feira (9/03), às 9h. Integram a banca de avaliação: Profa. Dra. Tatiana de Lima Pedrosa Santos (Presidente e Orientadora), Prof. Dr. Geraldo Jorge Tupinambá do Valle (PPGICH-UEA) e Prof. Dr. Leandro Eustáquio Gomes (PPGAS-UFAM).

Durante o mês de março, os mestrandos Aline De Souza Rocha, Andreia Benchimol de Andrade, Daniel Silva Brandão, Gheysa Daniele Pereira Moura, Jackeline Andrade Duarte de Souza, Joseani Reinheimer, Larissa Da Silva Sicsú, Manoel Inácio de Oliveira, Martha Cecília Machado Velasco, Welner Fernandes Campelo E Willian Rodrigues Carvalho também protagonizarão a II Jornada de Defesas de Dissertação PPGICH.

O PPGICH – O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) iniciou as atividades acadêmicas em agosto de 2016, nos polos situados nos municípios de Manaus e de Tefé, destacando-se pela efetiva interiorização da pós-graduação stricto sensu no Estado Amazonas, pela atuação do corpo docente permanente em ambos os núcleos, pela parceria estratégica com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) e pela integração com o Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia (PNCSA).

Atualmente, o Programa é conduzido pela coordenadora Profa. Dra. Lúcia Puga, pela vice-coordenadora Profa. Gimima Silva, pelo subcoordenador Prof. Guilherme Gitahy e pela secretária Me. Shirlei Piñeiro.

Para saber mais sobre os temas das dissertações, componentes das bancas e programação das defesas, acesse o link abaixo.