Com apoio da UEA, Samsung abre inscrições gratuitas para o Ocean Beginner 2022

Programa de capacitação possui foco em empreendedorismo de base tecnológica e já está em sua terceira edição.

A Samsung anuncia a 3ª edição do Ocean Beginner, programa que faz parte do Samsung Ocean e é voltado ao público interessado em absorver conhecimento sobre empreendedorismo de base tecnológica de forma totalmente gratuita. A grade será dividida em seis encontros online entre os dias 15 e 31 de março, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30. Os novos conteúdos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Com conteúdos sobre ecossistemas de inovação e empreendedorismo, Design Thinking, propostas de valor, prototipação e modelos de negócios, os participantes do Ocean Beginner 2022 também terão a oportunidade de aprender sobre os conceitos do Lean Startup, uma metodologia de criação e gestão de startups. Também irão participar convidados do mercado que irão abordar casos reais ao explicarem seus desafios e conquistas para inspirar aqueles que estão começando ou querem começar uma carreira nessa área.

“Estamos muito animados a 3ª edição do Ocean Beginner. Esse programa faz parte do Samsung Ocean, uma iniciativa para oferecer capacitação tecnológica de qualidade a todos os interessados de forma totalmente gratuita. A Samsung acredita que o acesso à educação é um dos caminhos mais promissores para tornar o mundo um lugar melhor e essa é uma de nossas maneiras de colocar essa visão em prática”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

O Ocean Beginner é a primeira fase da ‘Jornada Ocean Startups’. Essa jornada tem como objetivo oferecer conhecimento gratuito e de qualidade para capacitar empreendedores que querem desejam integrar o mercado com suas startups. A Jornada é dividida em quatro fases, compostas pelos programas:

– Ocean Beginner – para iniciantes que querem criar um negócio do zero

– Ocean Lab – capacitação de empreendedores com foco na pré-aceleração

– Ocean Novos Negócios (N2) – pré-aceleração para negócios e equipes já estabelecidos

– Ocean Launch – pré-incubação para startups que já tenham validado seu MVP

Além do conhecimento adquirido, os inscritos que tiverem 100% de participação serão classificados automaticamente para o Ocean Lab, segunda fase da Jornada Ocean Startups. Os inscritos que participarem de pelo menos 75% de cada sessão receberão um certificado ao final da programação.

Os interessados em participar do Ocean Beginner 2022 podem se inscrever pelo site oceanbrasil.com/educacaoempreendedora até o dia 15 de março. As inscrições são abertas para todo o público, sem pré-requisitos ou seleção.

Ocean Beginner 2022

Quando: Terças e quintas-feiras de 15 a 31 de março de 2022, das 19h30 às 21h30

Onde: Plataforma Zoom – link de acesso enviado aos participantes no decorrer do programa

Inscrições: Até 15 de março pelo site oceanbrasil.com/educacaoempreendedora

Investimento: Gratuito

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.