Grupo Galpão promove bate papo com o curso de Teatro da UEA neste domingo (28/03)

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro – 27 de março-, o Grupo Galpão promoverá na segunda-feira (28/03), a partir das 16h30 (horário Manaus), com os discentes do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), um bate papo on-line para abordar com a comunidade os processos de montagem dos espetáculos e técnicas para compartilhar a importância da criação artística para o desenvolvimento pessoal e social.

O evento será gratuito e transmitido pela plataforma Sympla, com tradução simultânea em Libras. As inscrições podem ser efetuadas pelo link https://www.sympla.com.br/bate-papo-6-i-processos-de-criacao-do-galpao__1519470. Podem participar do evento, professores e estudantes de universidades públicas brasileiras. A limitação do público será de 100 pessoas.

Grupo Galpão

Criado em 1982, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Há quase 40 anos desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Formado por atores que trabalham com diferentes diretores convidados – além dos próprios componentes que também já dirigiram espetáculos do Grupo – o Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro.

Texto: Gerson Freitas

EditalEdital