Alunos da UEA conquistam primeiro lugar em evento de dança nacional

A companhia apresentou a obra "Corpo, Dor e Prazer", de Jeanne Abreu, no último dia 7/04.

A Pajê Companhia de Dança, do Programa de Extensão “Pesquisas de Movimentos em Jazz na Contemporaneidade” (PEMOJAC/PAJE) da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), conquistou a primeira colocação na premiação do 10° Festival Universitário de Dança de Itajaí em Santa Catarina (FENUDI) da Univali. A companhia apresentou a obra “Corpo, Dor e Prazer”, uma adaptação da obra “Dor e prazer no entrelaçamento dos corpos”, de Jeanne Abreu, no último dia 7/04.

A professora e coordenadora do projeto, Jeanne Abreu, destacou que o evento é de cunho nacional e não esperava repercussão nesse nível. “Gravamos um vídeo ano passado para uma live com apoio da SEC. O vídeo foi reeditado e enviado para a inscrição. Após ser avaliado por uma curadoria, recebemos um e-mail confirmando nossa aprovação. Ficamos gratificados por levar o nome da UEA além das fronteiras amazônicas, principalmente, com a dança que penso foi a primeira vez”, finalizou Jeanne.

Início do projeto

O projeto surgiu em 2010 e atualmente, conta com 12 integrantes entre egressos, bolsistas e pessoas da comunidade. Estão à frente da companhia, a professora fundadora e coordenadora geral do projeto, Jeanne Chaves e a coordenadora adjunta, bailarina, coreógrafa e professora, Amanda da Silva Pinto. Além disso, ainda fazem parte da equipe, os coreógrafos e egressos Kelson Nunes e Wellington Alves.