CEST/UEA promove Mostra de Trabalhos da Residência Pedagógica e PIBID

Evento ocorreu no Centro de Estudos Superiores de Tefé no dia 12/04.

O Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA) realizou a I Mostra de Trabalhos dos Programas Residência Pedagógica (RP) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no dia 12/04. O evento teve como objetivo expor as atividades desenvolvidas em parceria com as escolas públicas estaduais e municipais de Tefé e contou com a participação de estudantes e professores da educação básica, além de docentes orientadores, bolsistas e palestrantes da UEA.

Os alunos do PIBID e os residentes do CEST/UEA apresentaram, em forma de e-banners, os resultados das experiências nas escolas públicas, com ênfase para a utilização de novas metodologias de ensino-aprendizagem e a superação das dificuldades pedagógicas ao longo do período da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Residência Pedagógica e PIBID

A Residência Pedagógica e o PIBID são programas federais coordenados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que visam contribuir a articulação entre teoria e prática necessárias para a formação dos futuros docentes.

Texto: Amanda Carneiro/ASCOM UEA