Alunos de Direito da UEA participam de competição de Arbitragem no RS

Caemp será realizado em junho e tem o objetivo de atualizar sobre temas de Direito Empresarial e Arbitragem

Acadêmicos de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participarão da 7ª Competição de Arbitragem Empresarial (Caemp), realizada pela Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho, de forma on-line, e tem como objetivo atualizar membros da universidade e diplomados sobre temas de Direito Empresarial e Arbitragem.

Os discentes Twila Ayesha Raio Lima, Daiane Cruz Cosmo e Pedro Henrique Maciel de Araújo, do 2° período; Guilherme Pinheiro Guedes, do 4° período; e Yasmim Rodrigues Thury, Pedro Henrique do Nascimento Hayden, Bruno Sebastião da Silva Pinto e Brenno Abraão Soares Xavier, do 6° período, integram o Time YDB, coordenado pelo advogado Sérgio Bringel. Eles passam, agora, para a fase oral da preparação

Sobre o Time YDB

O Time YDB é referência no estado do Amazonas, tendo alcançado reconhecimento nacional nas maiores competições acadêmicas do país. É o único grupo da região Norte a alçar por duas vezes a condição de semifinalista da competição nacional de arbitragem da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (Camarb).

Além disso, conquistou, em 2018, o prêmio de equipe campeã e, em 2021, o terceiro lugar geral da Caemp da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Sobre a Caemp

A Caemp é uma simulação de corte arbitral nos moldes da prática internacional de moot court, na qual as equipes inscritas devem apresentar, escrita e oralmente, defesas para os requerimentos de ambas as partes diante de um caso hipotético, disponibilizado pela Comissão Organizadora. A competição é baseada na discussão de um caso fictício, elaborado pela Comissão Organizadora.

A Caemp é organizada por professores e profissionais da área do Direito, cuja composição depende de cada edição, e realizada pela Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.