Curso de Administração da UEA promove VIII Fórum de Gestão Ambiental

O fórum irá acontecer no dia 24/05, de forma remota, pela plataforma Google Meet

A Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (Eso/UEA) realizará o VIII Fórum de Gestão Ambiental no dia 24/05, próxima terça-feira, às 18h de forma remota por meio da plataforma Google Meet. O fórum, organizado pela turma do 8° período do curso de Administração da UEA, terá como tema “Floresta e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia” e valerá certificado de 4 horas complementares aos participantes.

Os palestrantes desta edição serão: Maria do Carmo Neves, bacharela em Geologia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), graduada em licenciatura plena em Matemática pela Ufam, mestra no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente pela Ufam e analista do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), com a palestra sobre “Os desafios para alcançar o desenvolvimento sustentável”.

Kamille Vieira Lopes, mestra em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (Ufam), engenheira florestal (Ufam) e tecnóloga Agroindustrial com ênfase em Tecnologia de Madeira (Uepa) e analista de projetos do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) no Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), responsável pelo tema “Caminhos inovadores para a conservação e desenvolvimento sustentável na Amazônia”.

Dr. Sérgio Roberto Bulcão Bringel, graduado em Química pela Ufam, mestre em Energia Nuclear na Agricultura pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) que irá ministrar a palestra com o tema “Amazônia: Recursos Hídricos; Gestão e Sustentabilidade”.

Além das palestras, os inscritos também poderão contar com a participação de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas durante os intervalos para uma conversa referente ao tema.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla, por meio do link em anexo abaixo.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA

EditalEditalEditalEdital