UEA e Prefeitura de Manaus assinam convênio para ofertar MBA a servidores do município

No total, são disponibilizadas 45 vagas para servidores da Prefeitura. Edital deve ser lançado ainda no mês de maio

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, e a Prefeitura de Manaus assinaram, nesta segunda-feira (16/05), um convênio para a oferta do curso de pós-graduação em Gestão de pessoas. No total, serão disponibilizadas 45 vagas para servidores da prefeitura e o edital deve ser lançado ainda no mês de maio, com previsão de início das aulas para julho deste ano. O lançamento ocorreu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da prefeitura.

“A parceria entre a Prefeitura de Manaus e a UEA vem de longos anos e está se aprimorando. Fico feliz e entusiasmado ao ver como os servidores públicos municipais estão sendo tratados, pois é por meio da educação que serão mostradas novas perspectivas de desenvolvimento pessoal. Quero parabenizar o prefeito de Manaus, David Almeida, e dizer que a UEA está de portas abertas, nas mais diversas forças, e com todos os cursos que a Escola do Serviço Público pretenda fazer. E quero dizer aos servidores que vocês vão contar com os melhores professores da Escola Superior de Ciências Sociais”, ressaltou o reitor da UEA.

Representando o prefeito de Manaus na solenidade, o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão de Manaus, Ebenezer Bezerra, enfatizou que o convênio reforça o trabalho da Prefeitura de Manaus. “Hoje, propiciamos, de forma brilhante, que servidores da prefeitura possam cursar pós-graduação. A medida irá aperfeiçoar, capacitar e melhorar a prestação de serviço”.

O diretor geral da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), destacou que a data de hoje é um momento ímpar e importante. “São 45 vagas para os servidores do município. O edital será lançado e o processo seletivo vai ser coordenado integralmente pela UEA”.

O diretor-presidente da Fundação de Estudos Amazônicos (Fundação Universitas), Elias Morais de Araújo, enfatizou que a fundação está de portas abertas e que este seja o primeiro de muitos outros convênios. “Os servidores da prefeitura ficarão muito felizes com essa capacitação”, destacou.

A solenidade contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Roberto Sanches Mubarac Sobrinho; e do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Darlissom Sousa; a diretora da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA), Dra. Edileuza Lobato; coordenadora do curso de Administração da ESO, Dra. Márcia Maduro; além da secretária da ESO, Ana Paula Alves Roberto.

Sobre o curso – O curso tem como objetivo especializar os servidores e gestores da gestão pública municipal para atuarem com uma visão global das competências necessárias para gerenciar pessoas, buscando ampliar conhecimentos, conforme os modelos de gestão na administração pública, além de desenvolver e exercitar habilidades para aplicar as técnicas de gestão de pessoas.

Distribuição de vagas – 28 (vinte e oito) vagas regulares para servidores efetivos, 15 (quinze) vagas regulares para servidores comissionados e celetistas e 2 (duas) vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Em caso do não preenchimento das vagas destinadas aos PNEs, as mesmas serão distribuídas da seguinte forma: 1 vaga para servidor efetivo e 1 vaga para servidor comissionado, seguindo a ordem de classificação.

A carga horária será de 360 horas e as aulas acontecerão na modalidade semipresencial, ou seja, com aulas virtuais e presenciais. Os encontros serão no turno noturno, na Espi, localizada na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste.

Texto: Ascom UEA

Foto: Daniel Brito