Lançamento da Associação de Arte-Educadores do Amazonas ocorrerá no auditório da Esat/UEA

O evento acontecerá no auditório da Esat/UEA no dia 21/05

A cerimônia de lançamento da Associação de Arte – Educadores do Amazonas (Aamarte) irá ocorrer no dia 21/05, próximo sábado, às 9h, no auditório da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA).

No dia 4 de dezembro de 2021 foi oficializada a criação da Aamarte em assembleia por meio de eleição da diretoria de forma híbrida – presencial e remota. Desde sua oficialização, iniciou-se processo de registro de documentação junto aos órgãos competentes e, assim, a associação está oficialmente instituída.

A diretoria é composta por Francenilza Viana de Souza Silva (presidenta), egressa da UEA e Ufam; Paulo César Marques Holanda (vice-presidente); Fernanda Viana de Lima Vieira (1ª secretária); Keven Sobreira Ferreira (2º secretário); José Lopes Rebêlo Júnior (1º tesoureiro); e Israel Bezerra Gonçalves (2º tesoureiro).

Sobre a Aamarte

A Associação de Arte-Educadores do Amazonas é o coletivo de profissionais do Ensino de Artes que tem por objetivo representar a classe profissional do estado. Os associados (as) são licenciados (as) em Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, e Educação Artística que têm em comum o desejo de unir forças para superar as adversidades impostas ao ensino de Artes no Amazonas.

“Sou representante de Arte Educadores do Amazonas pela Federação de Arte Educadores do Brasil (Faeb) desde 2013 e uma das reivindicações da categoria transformou-se em conquista. Agora temos espaços para as nossas vozes, abafadas e roucas pelas políticas públicas de formação e manutenção da Educação. O ensino de Arte no Amazonas tem uma história linda iniciada na Ufam e abraçada em continuidade pela UEA. São resistências e perdas que necessitam de cuidados e representatividade política nas esferas municipal, estadual e federal. Vida Longa e de Conquistas a Aamarte!”, conta Eneila Almeida dos Santos, conselheira fiscal da associação e professora Adjunta do Curso de Teatro da Esat/UEA.

O evento será transmitido pelo canal da TV PPGICH UEA no YouTube, que pode ser acessado através do link anexado abaixo. https://www.youtube.com/c/TVPPGICHUEA

EditalEdital