Dia 31/05 estará na conta de 105 professores efetivos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) o valor referente às aulas ministradas em cursos especiais ofertados no ano de 2020, em cidades do interior. Desde então eles aguardavam pelo pagamento, garantido pelo reitor, o Prof. Dr. André Zogahib, no final do mês de abril.
Esse foi o primeiro ato de Zogahib ao assumir a Reitoria da UEA, cumprindo promessa feita quando ainda era candidato a reitor. “Iniciei a gestão valorizando o servidor. Também estamos em contato com a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) para que, ainda neste ano, seja viabilizado o pagamento dos retroativos e da data-base”, adiantou o reitor.
A soma do valor a ser pago aos 105 professores totaliza R$ 807.338,31 e sairá por meio de Folha Especial. A medida tem o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e da Sefaz.
De acordo com o governador, a universidade tem apoio irrestrito em seu governo, visto ser uma instituição de suma importância para a formação profissional e qualificação de mão de obra. “Nossa intenção é fortalecer a parceria com a UEA. Neste momento estamos dialogando com o reitor, verificando as principais demandas da comunidade universitária”, informou Wilson Lima.