Nesmau/UEA promove I Mostra de Tecnologia de Alimentos de Origem Vegetal

A mostra ocorreu no centro de Maués, no dia 17/06

O curso de Tecnologia em Alimentos do Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) realizou, sob a coordenação da professora Simone Ramos, no dia 17/06 (sexta-feira), uma programação voltada à comunidade de Maués, na praça de alimentação, no centro da cidade, com o objetivo de divulgar o curso e apresentar o resultado prático das aulas.

Os estudantes desenvolveram produtos a partir de matérias-primas da própria região. Segundo a professora Simone, o projeto foi pensado para a comunidade de Maués.

“Os cidadãos devem descobrir a importância de frutas e hortaliças que, muitas vezes, são subutilizadas ou mal aproveitadas. Porém, são matérias-primas disponíveis no município que podem sofrer processamento tecnológico adequado para obtenção de produtos com potencial nutricional, econômico e social, e que podem suprir carências alimentares em grupos populacionais”, comentou a coordenadora da ação.

A exposição foi organizada em seis estandes: Barra de chocolate, Hambúrguer vegetal, Vegetais minimamente processados, Bebidas, Geleias e Barrinhas de cereais. Para a estudante Teriana Medeiros de Souza, o curso é muito rico.

“Abrange muitos setores. Além de trabalhar com produtos de nossa terra, abre um leque muito grande. A partir do curso, aprendemos que podemos aproveitar produtos que antes eram jogados”, explicou a aluna.