Escola de Direito da UEA recebe Colóquio sobre Pesquisa em Direito

O evento ocorrerá no auditório da ED/UEA

Com realização da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Colóquio sobre Pesquisa em Direito acontecerá entre os dias 7 e 8 de julho, no auditório da Escola de Direito da UEA, localizada na rua Major Gabriel, n° 767, no Centro de Manaus.

O objetivo do evento é discutir os rumos da pesquisa jurídica no Brasil, compartilhando experiências sobre novos sujeitos, novos objetos e novas metodologias de investigação em Direito e discutindo estratégias para a construção de espaços que estimulem a pesquisa jurídica de excelência e de referência social, além de consolidar a pesquisa no Amazonas e expandir parcerias entre as universidades nacionais, pesquisadores e instituições locais, cumprindo o objetivo de subsidiar a ampliação da rede de conhecimento, qualificação e desenvolvimento da região norte.

Entre os palestrantes estarão: a Prof.ª Dra. Adriana Goulart de Sena Orsini, Prof. Dr. Emilio Peluso Neder Meyer, Prof. Dr. Fabrício Bertini Pasquot Polido, Prof.ª Dra. Lívia Mendes Moreira Miraglia, Prof. Dr. Marcelo Maciel Ramos, Prof.ª Dra. Maria Fernanda Salcedo Repolês, Prof.ª Dra. Mariah Brochado Ferreira, Prof. Dr. Pedro Augusto Gravatá Nicoli, Prof. Dr. Renato César Cardoso, Prof. Dr. Ricardo Henrique Carvalho Salgado, Prof.ª Dra. Tereza Cristina Sorice Baracho Thibau.

O evento é voltado a alunos, professores e pesquisadores da área de Direito na UEA e de outras instituições de ensino superior do Amazonas. As inscrições podem serem feitas pelo link anexado abaixo.

EditalEdital