Turma de Tecnologia em Alimentos da UEA realizará I Mostra em Novo Aripuanã

O evento irá ocorrer no próximo sábado (06/08), na praça de alimentação do município

Alunos do curso de Tecnologia em Alimentos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizarão a I Mostra de Alimentos no sábado (06/08), das 17h às 20h, na praça municipal de alimentação de Novo Aripuanã. A mostra é resultado dos alimentos elaborados na disciplina “Tecnologia de produtos de origem vegetal”.

A atividade tem orientação da Prof.ª Dra. Célia Maria Serrão Eleutério, que dividiu a turma em cinco grupos para a apresentação dos produtos elaborados para mostra, cada um responsável por um segmento, sendo estes: cereais, hortaliças, geleias, bebidas e tubérculos.

A professora reforça a importância que a mostra trará para o curso e os acadêmicos. “A finalidade é ampliar, fortalecer, estimular e apresentar a produção desses alimentos no curso de Tecnologia em Alimentos, que é um curso de oferta especial e modular, para a população do município e, sobretudo, estimular o aproveitamento da matéria-prima regional”, ressaltou Célia Eleutério.

EditalEdital